Comitê Estadual reforça luta para barrar o projeto “Escola Sem Partido”

01/08/2016

Em reunião, o Comitê Estadual em Defesa da Educação Pública intensificou a discussão sobre o Projeto de Lei 867/2015, denominado “Escola Sem Partido”, apontando mobilizações para barrar a proposta. Foi definido que os Comitês Locais organizem atos públicos, entre os dias 03 e 11 de agosto. O encontro aconteceu no último sábado (23).

Os participantes também analisaram propostas iniciais para a elaboração do Regimento do Comitê Estadual, contendo os eixos norteadores para a luta em defesa da educação pública e basilares para a consolidação do projeto de educação classista e democrático. Além disso, os presentes avaliaram o II Encontro Nacional de Educação (II ENE), ocorrido de 16 a 18 de junho, em Brasília (DF), e o Plano Estadual de Lutas que foi deliberado na Etapa Preparatória ao II ENE.

Atendendo à convocação do Comitê Estadual, de organizar atos contra o projeto “Escola Sem Partido”, o Comitê Local em Feira de Santana realizará uma reunião, nesta segunda-feira (1º), às 17h, na Adufs. Ainda na pauta da reunião, a realização de um debate sobre o PL 867/15, para o dia 9 deste mês.

A próxima reunião do Comitê Estadual será em 24 de setembro, na Uesc – Ilhéus, das 9h às 17h. 

Leia Também